Tubarão – A prefeitura de Tubarão solicitou à Fatma uma cópia do projeto e também dos registros da audiência pública realizada no último dia 09, para discutir os impacto ambientais que serão gerados pela implantação de nova rede de distribuição de energia Capivari/Siderópolis. Parte da rede passará pelo perímetro urbano de Tubarão, atingindo propriedades particulares.
No documento enviado à Fatma na última quinta-feira (11), a prefeitura também pediu que o órgão só aprove o projeto após ouvir a representação técnica do município. “Cabe à prefeitura defender os interesses da população tubaronense”, justifica o secretário municipal de Planejamento, Edvan Nunes.
Segundo ele, a cidade tem carência de mais áreas de expansão urbana. “Como parte da nova rede de distribuição de energia vai atingir a zona urbana, inclusive algumas áreas com potencial para uso industrial, queremos avaliar com cuidado todos os impactos que a obra vai gerar”, afirma.
O convite para que o município se manifestasse no processo partiu da própria Fatma, durante a audiência pública realizada no último dia 09, da qual participaram também representantes dos moradores e empresários, bem como da empresa Iesul, que tem concessão de uso da rede a ser implantada.
Com base nos documentos que serão enviados pela Fatma à prefeitura, as secretarias de Planejamento e de Indústria e Comércio e também a Procuradoria Geral do município apresentarão um parecer quanto à viabilidade do projeto da obra.
AI/Redação 24 Horas