Joinville – Em reunião nesta quinta-feira (25) pela manhã, o prefeito Carlito Merss e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Adir José da Silva falaram sobre o que pode ser feito para aumentar o ritmo das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Joinville.
"Eu espero que os mecanismos de diálogo sejam mais rápidos. Eu luto pelo saneamento durante toda a minha vida pública. Fico chateado quando uma obra para cinco meses por causa de detalhes pequenos", disse o prefeito. A cobertura de rede de esgotamento sanitário deve ser elevada de 14% para 53,54% até o ano de 2012. "É importante que a gente avance no relacionamento, supere obstáculos para dar mais velocidade para as obras. Temos um volume grande de obras e outro grande volume está por vir", disse Eduardo Dalbosco, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Participaram do encontro Ariel Pizolatti, secretário de Infraestrutura Urbana, Alsione Gomes de Oliveira Filho, secretário de Habitação, Atanásio Pereira Filho, presidente da Companhia Águas de Joinville e Alberto Jorge Francisco, diretor de expansão da Companhia, além de técnicos do banco, incluindo o gerente em exercício do Redur (Apoio ao Desenvolvimento Urbano), Juliano Valente Trevisan.
O superintende regional da CEF garantiu apoio à Companhia e a Prefeitura. "Estamos aqui para apoiar em tudo. A Companhia Águas de Joinville e o Ipreville são nossos maiores e melhores clientes das 27 cidades da região", disse Adir.
Eles falaram sobre orçamento, discussão de conceitos de projetos, cuidados técnicos na execução das obras, detalhamento de projetos e sobre o fluxo de trabalho das medições. Entre as obras do PAC em Joinville, foram discutidas as dos bairros Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Jardim Sophia, Morro do Meio, Pirabeiraba, Paranaguamirim, Morro do Amaral, Espinheiros, bacias: 3.1 e 3.2 (Costa e Silva, Santo Antônio, Bom Retiro, Glória, América e Saguaçu), 4.1 e 4.2 (Glória, América e Atiradores), 5 (Saguaçu), 6.1 e 6.2 (Atiradores, São Marcos, Floresta e Anita Garibaldi) do Rio Cachoeira. Em pauta, também o Reservatório R-8, no Morro do Finder,cujo projeto pretende resolver o fornecimento de água para os bairros Bom Retiro, Jardim Sofia, Santo Antônio, Iririú, Saguaçu e localidades próximas.
Fonte: Assessoria de imprensa