Itajaí – A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Itajaí, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindiconti), lançou nesta quarta-feira (18), a apresentação do Livro Eletrônico e do Documento de Informações Fiscais – DIF Eletrônica. O evento reuniu cerca de 200 contabilistas do município no Auditório da Prefeitura.
Segundo Nabor Afonso Russi, coordenador do setor de fiscalização do município, o livro eletrônico e a DIF Eletrônica vão facilitar o trabalho de contadores e dos contribuintes. Até agora, esses documentos deveriam ser preenchidos em papel e entregues na prefeitura. “Com os recursos da informática, esses documentos podem ser efetuados por meio virtual, através da Internet, sem a necessidade do deslocamento do contador até o balcão da prefeitura”, enfatiza.
A implantação destes sistemas assegura maior agilidade e facilidades para o contribuinte e o contador. O sistema acompanha as inovações tecnológicas do setor, caminhando no mesmo sentido da Junta Comercial do Estado, que está implantando o REGIN – Registro Geral Informatizado, que vai permitir, por exemplo, até a abertura de empresas via Internet.
AI/Redação24Horas