Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro entrega, amanhã (21), ordem de serviço para obras de desassoreamento do rio Criciúma, à empresa Confer – que venceu licitação e será responsável pelos trabalhos de reconstrução de quatro pontes ao longo das obras de dragagem e desassoreamento do rio Criciúma – conjunto de obras que faz parte do processo de contrato de macrodrenagem do canal auxiliar do rio. O evento será às 9h30min. na sala de Atos, na prefeitura e o valor do contrato é de R$ 2,476 milhões.
As pontes serão reconstruídas na rua Araranguá com a rua Vitório Serafim; na rua Álvaro Catão; Wenceslau Braz e avenida Centenário (bairro Santo Antonio).
A obra do canal auxiliar inicia na rua João Cechinel rua João Cechinel com a Mario da Cunha Carneiro, prosseguindo pela Coronel Pedro Benedet, contornando a praça Nereu Ramos, seguindo pela rua João Pessoa, dando segmento pela Henrique Lage até a rua Vitório Serafim/ rua Araranguá, onde será o reencontro com o Rio Criciúma. O projeto será feito com paredes de concreto armado. O chefe do Executivo salientou que o objetivo dos serviços é controlar, prevenir e combater alagamentos na cidade.