Planalto Alegre – O prefeito de Planalto Alegre, Edgar Rohrbeck, voltou satisfeito da viagem a Florianópolis. Na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), o prefeito garantiu a análise do Projeto de Saneamento Básico, para a Rede de Esgoto na cidade.
Segundo Rohrbeck, faz dois anos que o projeto foi protocolado, no valor de R$ 3.500.000,00. Na viagem, o prefeito conseguiu do coordenador da Funasa em Santa Catarina, Marcos José Medeiros Fernando, a garantia de análise do projeto. “O coordenador colocou para sua equipe de engenheiros que a análise é prioridade”, comenta Rohrbeck.
Outro projeto prioritário é a Rede de Água de Linha Cambucica. Além da licitação da etapa que trará a água até a cidade, será encaminhado nos próximos dias o projeto para a outra etapa que levará água para mais comunidades do interior. Até o dia 25 o projeto deverá estar pronto. “Isso é prioridade até porque já tem recursos empenhados, na ordem de R$ 370 mil”, diz o prefeito.
O prefeito também esteve na Secretaria de Segurança, em uma reunião com o secretário Ronaldo Benedet, para tratar sobre a liberação de uma viatura para a Polícia Militar. Rorbeck foi acompanhado pelo deputado Dirceu Dresch.
Em Florianópolis também o prefeito participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, além de participar da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional. “Um evento importante, com vários produtos da região”, diz o prefeito.
Visita
Na tarde de hoje (15), inclusive, o coordenador da Funasa em Santa Catarina, Marcos José Medeiros Fernando, esteve no Gabinete do Prefeito para tratar sobre a Rede de Água. Já à noite, foi realizada em Planalto Alegre, uma reunião com o coordenador e prefeitos da região.
AI/Redação 24 Horas