Joinville – O prefeito Carlito Merss, acompanhado de diretores da Companhia Águas de Joinville,esteve na sede da Casan, em Florianópolis, na tarde de terça-feira (8), inaugurando uma nova fase de entendimento entre a municipalidade e a estatal de saneamento. O diretor presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Walmor de Luca, que interrompeu as férias para receber o prefeito de Joinville, participou do encontro acompanhado do presidente interino Adelor Vieira e outros diretores da empresa.
Para o prefeito Carlito, o encontro foi positivo, pois estabeleceu um canal de diálogo visando à resolução de antigas pendências entre a empresa municipal e a do Estado. Acompanharam o prefeito o diretor presidente da Companhia Águas de Joinville Atanásio Pereira Filho, o diretor comercial Maristeu Fernando Pinto Davies e o diretor de operações Pedro Alacon.
A Companhia Águas de Joinville fornece água para o vizinho município de Araquari, território sob concessão da estatal catarinense. A dívida acumulada alcança aproximadamente R$ 2 milhões e os diretores da Águas de Joinville buscam uma negociação do valor. Com os executivos da Casan, ficou estabelecido a formação de uma comissão de técnicos das duas empresas com o objetivo de construir uma proposta prévia a audiência de conciliação na ação judicial que corre na 4ª Vara Cível em Joinville.
O prefeito conversou demoradamente com Walmor de Luca, buscando avançar onde fosse possível nas pendências entre as duas empresas e entre a estatal e a municipalidade.
A Companhia Águas de Joinville tem interesse em um terreno localizado no bairro Bucarein, hoje pertencente ao fundo de previdência dos funcionários da Casan, para construção de um depósito. O prefeito Carlito Merss avalia que parte deste mesmo imóvel seria conveniente para sediar a Defesa Civil
do município. O tema também foi abordado, mas para as tratativas avançarem seria necessário antes a Casan recomprar o imóvel. "Mas, o importante é que começamos o diálogo, e acredito que temos muito a avançar neste caminho", conclui o prefeito.
Fonte: Assessoria de imprensa
