Imaruí – Prefeito Amarildo está em Brasília desde segunda-feira (28) e de lá participou ao vivo no Programa Panorama das cidades na manhã desta quarta-feira (2).
Questionado a respeito da emenda modificativa aprovada na sessão de segunda-feira (28) o Prefeito se mostrou surpreso e triste com os Vereadores, pois já havia sido acordado com o Sindicato dos trabalhadores o aumento de 7% com base no salário de dezembro de 2010
A aprovação do projeto com a emenda modificativa atrapalhou os planos da administração municipal, que já estava com dinheiro em caixa para efetuar o pagamento.
Segundo a emenda apresentada pelos Vereadores Vanderlei Cunha e Elina Viera Roussenq e aprovada pelos Vereadores o aumento para quem ganha até um salário mínimo seria de 14%, porém quem ganha acima de um (1) salário mínimo não teria direito ao aumento de 14%, somente a 7%.
Segundo o Prefeito a câmara não poderia propor uma emenda inconstitucional, pois a mesma não pode aumentar a despesa do executivo, o jurídico já esta analisando e o Prefeito certamente vetará a emenda.
Será que os vereadores perceberam que após a aprovação desta emenda o pagamento dos funcionários poderia sofrer atraso? O aumento tem que ser equiparado, ou seja, igual para todos e da maneira que foi proposto o aumento seria diferenciado. Por que não aprovaram sem emenda e deixaram para discutir na próxima sessão?questionou o Prefeito
O Prefeito pretende se reunir com todos os Vereadores para ver a possibilidade de efetuar o pagamento até sexta, mas a chance é remota.
Estamos cumprindo a lei do pagamento em dia, se houver algum atraso não será culpa da Prefeitura. Já para o mês de abril seria verificada a possibilidade de repassar aos servidores públicos um ganho real,ganho esse que a mais de trinta anos não ocorria. Quero pagar os salários como sempre em dia, mas dessa vez a cobrança deve ser feita aos vereadores que propuseram e aprovaram a emenda.
A emenda foi irresponsável, conclui o Prefeito.
Alexandra Hoepers
UNOPress