São Lourenço do Oeste – Pelo menos 14 pontes tiveram as cabeceiras destruídas pelo excesso de chuva e a prioridade agora é trabalhar na recuperação da malha viária.
As fortes chuvas caídas nos últimos dias em São Lourenço do Oeste causaram grandes estragos na malha viária do município e as estradas que estavam em boas condições de trafego, terão que passar por uma recuperação geral.
A região mais afetada foi no Distrito de Frederico Wastner onde os Rios Lajeado Grande, São Lourenço e Feliciano transbordaram, deixando rastros de destruição, principalmente nas cabeceiras das pontes.
Segundo informações do Diretor de Infraestrutura Rural Antoninho Ranzan, num primeiro levantamento realizado pelos gerentes dos três Distritos, as chuvas destruíram a cabeceira de 14 pontes. Serão necessários também mais de 120 tubos de 40 e 60 milímetros para a recuperação dos bueiros espalhados no interior do Município
Para amenizar a situação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está realizando, trabalhos de recuperação dos trechos mais danificados principalmente nas cabeceiras de pontes. “Quando o tempo melhorar, deveremos intensificar os trabalhos e novamente recuperar a malha viária em todas as regiões do Município” frisou Antoninho.
AI/Redação 24 Horas
