Pomerode – De 22 a 27 de março, acontece em Florianópolis o 1º Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina. Entre os principais objetivos, o evento é uma estratégia para movimentar, promover e comercializar os roteiros turísticos do estado, fortalecer o processo de regionalização turística e estimular a inserção dos produtos associados ao turismo (artesanato, gastronomia, manifestações artísticas, agroindústria familiar, etc.) na estruturação dos roteiros.
Entre as atividades promovidas no Salão estão:
Feira de Roteiros Turísticos, que apresentará as 10 regiões turísticas de Santa Catarina;
Vitrine Catarinense, para comercialização da produção associada ao turismo;
Espaço Convivência Catarinense, para integração do visitante com as manifestações turísticas regionais;
Núcleo do Conhecimento, com palestras em temas relevantes ao fenômeno turismo;
Rodada de Negócios, para viabilizar encontros pré-agendados com o objetivo de comercializar os produtos turísticos catarinenses.
Pomerode estará presente no estande do Vale Europeu, divulgando a imagem institucional da cidade, suas particularidades, atrativos e eventos. Além disso, a Vitrine contará com peças do artesanato local e o Espaço Convivência, na mostra de manifestações artísticas, terá a participação do Grupo Folclórico Alpino Germânico. A expectativa é de receber 15 mil pessoas nos seis dias de evento.
Para a Diretora de Turismo, Ivone Lemke, é muito importante a participação no evento: “Pomerode é o município responsável pela concepção do estande do Vale Europeu e mostraremos o que a região tem de melhor. É o primeiro Salão do Turismo em Santa Catarina. Ele foi todo planejado nos moldes do Salão do Turismo de São Paulo, o maior evento do turismo brasileiro, que acontece em maio e que, com certeza, também contará com a participação da cidade mais alemã do Brasil”.
1º Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina.
Data: de 22 a 27 de março
Horário: das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos – CENTROSUL (Avenida Gustavo Richard – Baía Sul – Florianópolis)
AI/Redação 24 Horas