Policiais militares do COE (Comandos e Operações Especiais), equipe especializada que tem como uma das funções a busca e resgate de pessoas em aeronaves acidentadas em locais de difícil acesso, localizaram na manhã de 15 de julho, um helicóptero acidentado na serra de Ubatuba, litoral de São Paulo.
A aeronave foi localizada por moradores locais em um trecho de serra na área do município de São Luiz do Paraitinga, próximo a Ubatuba, o local é de mata fechada. A equipe do COE realizou um trajeto de sete horas para localizar os destroços na mata.
Os policiais encontraram duas ossadas humanas no local dos destroços, a expectativa, após a realização dos exames periciais necessários, é que sejam os restos mortais do empresário José Verdi e sua esposa, desaparecidos em 23 de janeiro de 2008 quando o helicóptero em que estavam desapareceu na região de Ubatuba.
A equipe do COE realizou a primeira incursão até a aeronave com o objetivo de recuperar os restos mortais dos ocupantes do helicóptero. Novas incursões trarão as peças de fuselagem do equipamento, para análise sobre as possíveis causas do acidente.
José Verdi era presidente da empresa de engenharia Avibrás que desenvolve equipamentos bélicos para as forças armadas brasileiras, comunicação via satélite, foguetes para exploração espacial, veículos especiais, entre outros equipamentos com destinação militar.
As chuvas que ocorrem na região do litoral norte dificultam o trabalho de resgate e são um obstáculo para as equipes de resgate, entretanto, o treinamento especializado que os policiais do COE recebem permite com que eles consigam chegar ao local com segurança. O treinamento dos policiais inclui montanhismo, pronto-socorrismo, tiro tático, rapel, radiocomunicação, artes marciais, sobrevivência na selva, navegação e orientação em áreas inóspitas.