Araquari – Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, na Rua Guarajuba, Ponto Alto Corveta, no município de Araquari, a Polícia Civil da cidade realizou uma ação que tirou de circulação armas e munições, ontem (22). Foram conduzidos à delegacia Alan Pereira dos Santos, 22 anos; Diego José da Silva, 18 anos; e seu pai, um senhor de 41 anos, que residiam no local onde tiveram as apreensões. A ação foi planejada em decorrência de um inquérito policial que trata do crime de disparo de arma de fogo, em Penha.
Foram feitas diligências na casa onde mora Diego e seupai, e em uma casa anexa, onde residia a mãe de Alan. No total foram apreendidos: um revólver calibre. 22, munições e uma moto Yamaha XTZ com sinais de adulteração nos identificadores do veículo pertencentes a Diego; cinco tonfas, dois cacetetes, duas facas e um chaco pertencentes ao pai de Diego; duas espingardas sem identificação, um revólver calibre. 22, munições, pólvora, uma moto da marca Yamaha com sinais de adulteração nos identificadores do veículo e dois facões, pertencentes a Alan.
Diego e Alan estavam em suas respectivas casa quando ocorreram as buscas. Diego chegou ao local de moto, quando faziam as diligências. O trio foi plevado à DP para prestar esclarecimentos e, liberado, após pagarem a fiança, conforme permite a lei. Eles responderão aos crimes em liberdade. Nenhum deles tem ficha criminal.
UNOPressPress