domingo, agosto 10, 2025

Plenárias da Defesa Civil e Da Cidade serão dia 11 em Itajaí e Balneário Camboriú

Balneário Piçarras – A Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e a Defesa Civil do município promovem dia 11 duas importantes conferências locais. Em Balneário Camboriú, a Conferência Municipal da Cidade acontece no auditório da Univali, a partir das 9h. No mesmo horário, a plenária da Defesa Civil acontece na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), em Itajaí. Ambas antecedem as conferências regionais que discutirão temas como prevenção a catástrofes naturais, moradia, transporte e saneamento.

A Conferência Municipal da Cidade define os rumos da política de desenvolvimento local. O desafio é diagnosticar os problemas decorrentes da ocupação desordenada dos espaços urbanos e propor medidas para tornar a cidade mais inclusiva, através do planejamento estratégico das áreas de transporte, habitação, saneamento e mobilidade.

De acordo com o Ministério das Cidades, articulador nacional da conferência, as conferências municipais e regionais devem se concentram em quatro eixos de discussão. A criação e implementação do Conselho da Cidade é a primeira delas. De acordo com o diretor de urbanismo da Seplam, André Serafim, em Balneário Piçarras o conselho já está constituído desde o começo do ano. Para participar das discussões, basta entrar em contato com a Seplam, que vai disponibilizar transporte gratuito até os local.

Defesa Civil




A Conferência Municipal de Defesa Civil será articulada pela Comissão Organizadora Regional e acontece no auditório da Amfri, em Itajaí. De acordo com o secretário executivo, Paulo Roberto Batista, o objetivo da plenária é analisar as ações da Defesa Civil no Município e fortalecer as ações de prevenção a tragédias e assistência humanitária. "Toda a comunidade pode participar. Precisamos ouvir o que a população pensa e quais as suas reais necessidade", afirma.

O tema escolhido para este ano é “Defesa Civil: Prevenção e Assistência Humanitária – Por uma ação integral e contínua”. As discussões tem como finalidade criar um sistema integrado de atuação na vigilância, monitoramento e envio de ajuda humanitária em casos de desastres naturais como os ocorridos este ano durante a temporada de chuvas no estado.

Fonte : Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...