Balneário Camboriú – O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assina nesta quarta-feira, dia 28, o contrato com a empresa que vai implantar o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais de Balneário Camboriú. Na ocasião, a empresa vai apresentar o projeto de implementação para secretários e imprensa. O evento terá início às 14 horas, no gabinete do prefeito.
A empresa Catho, com base em Blumenau, venceu a licitação e será a responsável pela elaboração e implementação do plano, uma antiga vontade do prefeito e uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Camboriú (Sisembc). Simultaneamente, a empresa fará um estudo para avaliar os resultados do plano e possíveis melhorias a serem feitas. Após este estudo, o plano seguirá para aprovação da Câmara de Vereadores.
“Este plano é fundamental para os trabalhadores e também para a qualificação do serviço público, isto porque, vai dar a possibilidade do servidor evoluir, crescer dentro de sua carreira e melhorar seu salário”, afirma Antonio Demos, diretor da divisão de gestão de pessoas da prefeitura.
Demos explica que esta evolução dentro da carreira vai depender do desempenho individual e coletivo dos trabalhadores que será determinado através de um programa de avaliação de desempenho, já previsto no plano, que leva em conta quesitos como produtividade. Além disso, o plano deve unificar os cargos de todas as secretarias (hoje existem cargos com funções muito semelhantes e denominações diferentes), reduzir alguns cargos e rever os salários de servidores que estiverem em defasagem em relação do mercado de trabalho.
“Planos como este são comuns em empresas privadas e cada dia mais incorporados ao serviço público. Eles servem para elevar o nível de comprometimento dos servidores com resultados melhores para todos”, finalizou Demos.
Fonte: Assessoria de imprensa
