Pinheiro Preto – A Prefeitura de Pinheiro Preto, por meio da Secretaria de Educação divulgou na última quinta-feira, dia 31 de março, a listagem dos beneficiários de bolsas de estudos, oferecido pela Prefeitura a todos os estudantes que residem em Pinheiro Preto, pertencentes à rede particular de ensino médio profissionalizante ou superior. Segundo o prefeito Euzébio Viecilli a iniciativa visa incentivar a continuação dos estudos e a profissionalização dos residentes no município.
A Secretaria de Educação disponibilizou 80 bolsas de estudos, a alunos que não tinham outro benefício similar de outras origens. Em contrapartida os beneficiários deverão prestar 8 horas anuais de serviços comunitários.
Os benefícios deverão ser retirados junto a Prefeitura Municipal, mediante apresentação do boleto de pagamento da mensalidade escolar. Segundo a secretária da pasta, Geni de Oliveira a iniciativa é mais um importante passo rumo a profissionalização de todos os residentes em Pinheiro Preto. “Esse é mais um benefício e uma demonstração da preocupação da administração municipal com esse segmento” afirma.
Além da bolsa de estudo, a Administração Municipal ainda oferece transporte escolar a todos os alunos que estudam fora do município, através da terceirização do serviço, ou na ocasião de não haver transporte pela prefeitura, o auxilio transporte é disponibilizado no valor de 70% do total cobrado.
Uma demonstração da eficiência desses programas de incentivo é a crescente procura registrada. “Hoje trabalhamos com um índice 30% superior ao número de inscritos do ano passado, reforçando que educação tem sido uma prioridade da comunidade pinheiropretense também” finaliza Geni de Oliveira;
UNOPress