Criciúma – O governador Leonel Pavan e o presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), Ivan Ranzolin, assinaram, nesta segunda-feira (17), convênios para ampliação e oferta de gás natural pela SCGás em Criciúma. O município passará a contar com uma empresa que fará a comercialização e a ligação do combustível nas residências. “Estes benefícios atingem a todos, atravessam fronteiras, porque garantem a vinda de novas empresas e a geração de emprego e renda para população”, destacou Pavan.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu o apoio do governador para obras na região carbonífera e afirmou que a oferta de gás natural vai proporcionar segurança e economia para a população. “Oferecer infraestrutura como creches, casas e escolas, aos cidadãos é uma forma de fazer a cidade crescer”, disse Salvaro.
De acordo com Ranzolin, os cerca de 100 mil automóveis movidos a gás natural veicular fazem dos criciumenses os campeões catarinenses na utilização do gás natural. “Agora entramos em uma nova etapa, com a oferta de gás na casa das pessoas”, disse ele, destacando que a empresa está concluindo os preparativos para levar o insumo para a população residencial de Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville.
Os convênios para a ampliação da oferta de gás natural na cidade prevêem, além da obra para interligação da Creche Professor Lapagesse, ligada à rede de gás natural neste mês de maio; a expansão para interligar o Centro de Processamento de Merendas a ser iniciada no mês de julho. Já o convênio para o recapeamento asfáltico tem o objetivo de recuperar a pavimentação das ruas afetadas pela ampliação da rede de distribuição de gás natural e deixar a cidade ainda melhor. O trabalho já está em andamento.
Na mesma solenidade, foi apresentada a empresa que fará a comercialização e as obras de interligação e conversão dos clientes comerciais e residenciais. O projeto inicial, que contempla os bairros Centro, Comerciário, Michel e Pio Corrêa, será concluído ainda neste mês, e novas áreas de expansão já estão em estudo pela SCGás.
Assessoria de Imprensa
