Nova Trento – O sonho de ter a casa própria está muito próxima de ser tornar realidade para muitos neotrentinos. Isso porque, uma parceria da administração municipal, por meio da Secretaria municipal de Bem Estar Social e Habitação com a Caixa Econômica Federal possibilitará a construção de um conjunto habitacional no município, que será vendido a baixo custo e com auxílio de programa federal. A única dificuldade encontrada pela Prefeitura Municipal é quanto a aquisição de um terreno em Nova Trento.
Ainda no ano passado, antes de Orivan Jarbas Orsi assumir como prefeito, as dificuldades quanto a carência habitacional do município neotrentino foram expostas para o gerente da Caixa Econômica Federal de Tijucas, Carlos Gevaerd. “Expliquei para ele que Nova Trento tinha demanda habitacional, e que muitas pessoas não possuíam renda para adquirir seu terreno e seu imóvel, e por isso continuavam no aluguel”, explica Orsi. O contato estabelecido rendeu frutos. Em parceria com uma construtora de Florianópolis, a Caixa ofereceu proposta junto à Secretaria de Bem Estar Social e Habitação para construir um conjunto habitacional na cidade. “Só que estamos com dificuldade em achar pessoas que queiram vender seu terreno, em troca de apartamentos do conjunto residencial”, assinala o Prefeito Municipal.
Com a aquisição deste terreno, os interessados poderão comprar seu imóvel a baixo custo. Ainda assim, aqueles que apresentarem baixa renda, poderão ser contemplados com o Programa Minha Casa, Minha Vida, com subsídio de R$ 11 a R$ 14 mil reais. “E o restante pode ser parcelado em 360 vezes ou 30 anos”, destaca o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino.
Fonte : Assessoria de Imprensa
