sábado, setembro 20, 2025

Obras de drenagem eliminam pontos alagamentos em diversos pontos da cidade de Balneário Piçarras

Piçarras – A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais (Semur) de Balneário Piçarras realiza durante esse mês obras drenagem em diversas ruas do município. Para acabar com os alagamentos, tubulações estão sendo instaladas e redimensionadas nas ruas Dos Cravos, Tibagi e Antônio Manoel Santana. Nos pontos mais críticos, as ações da Semur para ampliar e melhorar a rede de drenagem pluvial eliminaram as áreas de alagamento. Ao todo, o Governo Municipal está investindo em torno de R$15 mil para instalar cerca de 800 tubos e novas bocas de lobo.

Ofertas Amazon

Nos bairros Nossa Senhora da Paz e Santo Antônio, os mais atingidos pelas enchentes de 2008 e 2009, diversas ações realizadas ainda no ano passado resolveram os problemas com alagamentos para mais de 500 moradores. A última das ruas que ainda apresentava problemas era a Dos Cravos, que não possuía rede pluvial para escoar o volume d’água. Na última semana, uma rede com cerca de 600 tubos de 80, 60 e 40 polegadas foi instalada para resolver o problema. “Agora estamos instalando as bocas de lobo para completar o serviço”, afirma o secretário de obras, Rubens Batista Pereira. Com autorização da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), a Semur fez a ligação da rede com o Rio Furado, que será dragado durante esse ano.

Ainda no bairro Nossa Senhora da Paz, a Rua Antônio Manoel Santana teve sua rede de drenagem refeita com a instalação de 150 tubos de 60 polegadas. “Essa tubulação era muito antiga e apresentava rompimento em diversos pontos”, explica Pereira. A via em que está localizada a Colônia de Pescadores também foi inundada pelas cheias do Rio Piçarras durante as últimas enchentes.

Rua Tibagi




Pavimentada durante o período eleitoral de 2008, a rua localizada nas proximidades do cemitério municipal vem sofrendo com os alagamentos a cada tempestade. Os moradores, que contribuíram com a mão de obra, tem se mobilizado para cobrar uma reforma do sistema de drenagem. A Semur iniciou ontem (27) a abertura do calçamento para verificar quais medidas precisarão serem tomadas para solucionar o problema.

Para o aposentado Adenir Corre dos Santos, morador local, a tubulação empregada não é adequada. “Essa obra foi feita de qualquer jeito, na época da eleição e incomodou muito a vizinhança”, reclama. A casa dele está localizada no fim da rua e foi invadida pela água diversas vezes.

De acordo com o secretário de obras, estudos topográficos serão realizados no local para averiguar a altura correta em que a tubulação deve ser instalada. “O topógrafo nos dirá se precisaremos trocar a rede ou simplesmente colocá-la na altura certa”, esclarece. A equipe da Semur espera concluir o serviço na Rua Tibagi até a próxima semana.

Fonte: Assessoria de imprensa




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...