Criciúma – O impasse que envolvia as obras da rede subterrânea da Praça Nereu Ramos chegou ao fim. Nó foi desatado ontem, depois que o prefeito Clésio Salvaro se reuniu com os secretários de Estado de Coordenação e Articulação, Erivaldo Nunes Caetano Júnior e da Fazenda, Cleverson Siewert, com o presidente da Celesc Holding, Sérgio Alves.
Hoje (5), o Governador Leonel Pavan determinou que o Estado dê continuidade ao processo. “A implantação desta rede é fundamental para o processo de revitalização do Centro da Cidade”, reforçou o Governador Pavan. A expectativa é de que a Sadenco, empresa responsável pela obra, inicie os trabalhos já na próxima semana
A execução da obra compreende a substituição da rede de distribuição aérea por rede subterrânea no Centro de Criciúma, compreendendo as obras civis e de montagem eletromecânica.
O valor está orçado em R$ 2.922.445,53 (dois milhões, novecentos e vinte e dois mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais e cinqüenta e três centavos). Após esse trabalho o Executivo de Criciúma inicia o projeto de revitalização total da praça. “É uma obra importante para a cidade. Vai dar modernidade ao centro. Por isso, nesta quarta-feira fomos à capital para resolver o problema e hoje a obra está liberada”, comemora o prefeito Salvaro.
AI/Redação24Horas