Rio do Sul – A partir desta quarta-feira (21), o time de voleibol feminino adulto de Rio do Sul estará sob novo comando. O técnico Rogério Portela vai assumir a equipe. A apresentação será às 13h30min no próximo treino do grupo no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.
Portela tem 43 anos e foi vice-campeão da Superliga, como assistente técnico da Brasil Telecom/ Brusque e campeão da Liga Nacional pela Associação Desportiva (AD), Pomerana. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, a mudança de comando era necessária para reestruturar a equipe.
Além do novo técnico, duas jogadoras da AD Pomerana vão integrar o time: a ponteira Juzinha e a central Claudinha. O atual técnico, Luís Fernando Passig continuará no grupo, como assistente técnico.
Schlemper ressaltou que a mudança na equipe será importante para o time alcançar seus objetivos: vencer os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o Campeonato Estadual e a Liga Nacional.
A primeira competição das riossulenses sob o comando do novo técnico será a fase regional dos JASC, que começa na próxima semana e no dia três de agosto o time estreia na etapa classificatória da Liga Nacional.
Time sofre primeira derrota no Estadual
O time de voleibol da FMD Rio do Sul sofreu a primeira derrota no Campeonato Estadual. A equipe perdeu por 3 sets a 1 para Chapecó em partida disputada na noite de segunda-feira (20), no Ginásio Artenir Werner.
Rio do Sul começou o jogo melhor, mas logo Chapecó dominou o primeiro set vencendo por 25 a 20. No segundo set, as riossulenses conseguiram se recuperar e venceram por 25 a 17. Mas não foi suficiente e nos dois últimos sets Chapecó ganhou por 25 a 17 e 25 a 15.
Com o resultado, a equipe deixou escapar a liderança da competição e segue em segundo lugar com quatro vitórias e uma derrota. Pauta/ São José segue na primeira posição, invicto, com cinco vitórias.
AI/Redação 24 horas