segunda-feira, julho 21, 2025

Novo horário de atendimento do comércio de Videira começa em Fevereiro

Videira – A partir do próximo dia 1º de fevereiro, o comércio de Videira abrirá as portas mais tarde. Diferente do que acontece hoje, quando as lojas começam a funcionar às 8h30, no mês que vem, o início dos trabalhos só acontecerá as 9 horas. O horário de fechamento durante a semana permanece inalterado, ou seja, as 18h30. Já aos sábados, ao invés de fechar ao meio dia, as lojas deverão permanecer abertas até as 13 horas.

 A decisão foi oficializada na noite da última segunda-feira (11), durante uma assembléia com associados, comandada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – José das Neves Olivo e pelo presidente do Sindicato Patronal – Gilberto Boschetti. A decisão de protelar a abertura do comércio foi tomada, com base no baixo movimento registrado na primeira meia hora do dia. “ Já estamos encaminhando a  proposta ao Sindicato dos Trabalhadores para ratificação e  acreditamos que não haverá problemas, pois estamos diminuindo a carga horária e não aumentando”, aponta Boschetti.

A assembléia ainda  abordou assuntos como o calendário para a realização dos Dia D e  o horário natalino para 2010, além da contribuição dos lojistas para investimento na decoração natalina, que passa a ser obrigatória. Segundo Olivo, a consolidação dos dois calendários ainda deve passar pela aprovação do Sindicato dos Trabalhadores e somente após a consolidação do acordo, deverão ser divulgados. No caso do horário natalino, a intenção da CDL é reduzir o número de dias em que o comércio estende o horário de atendimento. “Neste ano trabalhamos dez dias e nossa proposta é diminuir para apenas seis. Consultando os lojistas, avaliamos que não é necessário mais do que isso. Notamos que muitos funcionários chegaram aos dias 22 e 23, muito cansados e isso até comprometeu o rendimento. Nossa intenção é reduzir os dias para evitar o desgaste dos trabalhadores”, destaca Olivo.

Outra decisão consolidada no encontro foi de que as lojas ficarão fechadas durante a terça-feira de Carnaval, a exemplo do que ocorreu no ano passado. O trabalho normal será retomado na quarta-feira.

Implantação do novo salário mínimo estadual pode causar demissões

Os lojistas que compareceram à assembléia convocada pela CDL e pelo Sindicato Patronal também aproveitaram para discutir a implantação do novo salário mínimo estadual. Segundo a lei instituída pelo Governo do Estado, no início deste ano, o mínimo para o setor do comércio deve ser de R$ 647, 00, o que representa um acréscimo de 11% a mais do que os R$ 581, 00, previstos anteriormente.

Outra alteração prevista na lei é que o novo piso normativo deverá ser pago de forma igualitária para todos que atuam no comércio, independente se o cargo for de vendedor, zelador ou office boy, por exemplo. “Vamos  cumprir a lei e nos adaptar, mas o que nos preocupa é que pode haver demissões para ajustar as contas das lojas, principalmente nos cargos que não são de vendedores”, aponta Boschetti.

Silvia Angelica Palma
Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...