São bento do Sul – O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, de São Bento do Sul, foi inaugurado em 1971 e reúne atualmente uma vasta coleção de peças que retratam a colonização da região do Alto Vale do Rio Negro. Com uma média de 450 pessoas o visitando mensalmente, a direção do local tem apostado na rotatividade de peças para atrair cada vez mais pessoas ao local.
Uma das mais recentes mudanças foi a criação de um novo ambiente, logo na entrada, e que retrata uma sala de espera com móveis e utensílios do século passado. Conforme Carlos Campestrini, que administra o local, para a criação do novo ambiente, foi feito apenas um remanejamento interno de peças. “Nossa ideia é dar mais dinâmica ao museu, fazendo também uma rotatividade com as peças da reserva técnica. Assim, sempre haverá coisa nova a ser vista no museu”, explica.
Outro local que sofreu mudanças foi a sala de artigos sacros, que agora está logo no alto da escada, ganhando desta forma maior visibilidade. “Nosso compromisso é tornar o museu atraente ao público, e não deixá-lo estático”, fala Campestrini.
Atualmente o Museu Municipal funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. A manutenção dele é da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Cultural.
AI/Redação 24 Horas