Videira – O Museu do Vinho Mário de Pellegrin, um dos principais cartões postais de Videira, também vai ser palco de homenagens aos 66 anos de emancipação política administrativa do município. Dentro do seu calendário de exposições temporárias para 2010, o Museu abre no próximo dia 2 de março, duas exposições alusivas à Capital da Uva: “Museu da Rondinha, contando a história de Videira” e “Cenas Urbanas” da fotógrafa Sandra Baldo.
Juntas as exposições ilustram a história de Videira de maneiras distintas. Através de peças de acervo próprio, do Museu da Rondinha (localizado na comunidade de Rondinha – interior do município), é narrada a história de imigrantes italianos oriundos do Rio Grande do Sul e que mais tarde fizeram de Videira a Capital da Uva. Com outro viés a fotógrafa Sandra Baldo retrata Videira através de imagens dos dias atuais e detalhes que passam despercebidos pela correria do dia-a-dia.
Videira ontem e Videira hoje, o rural e o urbano. As exposições ficarão abertas ao público entre os dias 2 de março a 23 de maio de 2010, na sala de Atividades Temporárias do Museu do Vinho. Visitas guiadas e em horários especiais com agendamento prévio.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (49) 3566-6133/ 3566-1534 ou pelo e-mail: museudovinho@yahoo.com.br.
AI/Redação 24 Horas