Criciúma – Foi realizado hoje (18), o segundo carregamento de pneus do Ecoponto. Aproximadamente mil pneus inservíveis, o equivalente há 11 toneladas, estarão sendo transportados, para a cidade de Curitiba-Paraná, onde, serão queimados por empresas especializadas.
O Ecoponto, preocupação do prefeito Clésio Salvaro, foi feito com o objetivo de atender borracheiros e estabelecimentos comerciais desse gênero. O local, que serve para armazenamento temporário de pneus inservíveis, já registra, em seu depósito, em torno de cinco mil pneus dos mais variados tipos, desde caminhões a empilhadeiras.
Segundo a engenheira ambiental da Famcri, Joelma Peza, é de extrema importância que as pessoas continuem depositando seus pneus no Ecoponto. “Temos registrado um grande avanço em números de recebimento de pneus e isso contribui muito para o meio ambiente. Previmos mais um carregamento para a próxima semana”, destacou a engenheira.
Quando um pneu torna-se inservível?
Um pneu novo roda em torno de 50 mil quilômetros, depois pode ser recapado (apenas uma vez), o que fará com que ele possa rodar por mais algum tempo. Após esse ciclo, ele torna-se definitivamente inservível e deve ser encaminhado ao Ecoponto, o qual está situado na Rua Miguel Napoli, nos fundos da antiga Masterglass, no Rio Maina. O telefone para contato é 3431 0038.
Fonte : Diretoria Executiva de Comunicação
