Florianópolis – Os Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar e os Delegados Regionais da Polícia Civil vão estar reunidos nesta terça-feira (24), na Acadepol, para traçar metas e definir ações integradas para o mês de setembro. O encontro acontece a partir das 10h30.
Segundo o secretário André Luis Mendes da Silveira, a ideia é estender o trabalho integrado das polícias Militar e Civil para os 51 municípios mais populosos de Santa Catarina. Paralelo ao encontro de oficiais e delegados, está prevista a presença do governador Leonel Pavan para a assinatura dos editais que autorizam a abertura de concurso público com 2610 vagas na área da Segurança Pública.
Mendes da Silveira destaca que, além das mais de 500 prisões feitas nas operações 24 Horas, Capturas e Alvará Seguro – resultado de mandados de prisão cumpridos e autos de prisão em flagrante – o trabalho integrado já indicou uma redução no número de crimes resultantes em morte no mês de agosto. “Faltando uma semana para o mês terminar, os números de agosto são favoráveis e mostram uma redução nos casos de morte violenta no Estado”.
O secretário disse, ainda que a SSP manterá a política de integração policial que já demonstrou estar sendo eficaz no combate ao crime. “Queremos, sim, é expandir este conceito e intensificar as ações em outras cidades”, concluiu.
UNOPress