Joinville – Por conta da realização no local da 8ª Feira do Livro, as edições do Mercado de Pulgas e a Feira de Arte, Artesanato e Produtos Coloniais serão promovidas no entorno do Expocentro Edmundo Doubrawa, neste fim de semana
e no próximo (2, 3, 9 e 10 de abril).
A programação do Mercado de Pulgas e da Feira será das 9 às 18 horas. O objetivo da Fundação Cultural é promover a integração dos públicos, que tem acesso livre na Feira. Em maio, o evento voltará a ser realizado na Estação da Memória.
O evento é a oportunidade para a troca e venda de produtos antigos, usados em bom estado, como roupas, acessórios, utilidades domésticas, livros,brinquedos, eletrodomésticos e pequenas peças de mobiliário.
Saiba mais:
O mais antigo e conhecido “mercado das pulgas” (como é denominado na maioria das vezes) é realizado em Saint-Ouen, no norte de Paris. Com o nome de “Marche aux puces”, a feira é um grande bazar ao ar livre que ocupa uma área de aproximadamente 11km de ruas e becos, e recebe cerca de 11 milhões de visitante por ano. A origem do nome “Mercado das pulgas” refere-se a venda do vestuário infestado por pulgas.
Serviço:
* O quê: Mercado de Pulgas e Feira de Arte, Artesanato e Produtos Coloniais
* Quando: neste sábado (2/4), das 9h às 18 horas
* Onde: durante a Feira do Livro – no entorno do Expocentro Edmundo Doubrawa
* Quanto: Gratuito
UNOPress