Aquisição busca atender 35% da demanda municipal que ainda não está incluída no serviço
Criciúma – A coleta seletiva realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e pela empresa JC Lopes, conta agora com mais um reforço para atender a demanda municipal. Um caminhão ano 2009, em modelo especial para o serviço, passa a integrar a frota de quatro veículos que realizam a tarefa nos bairros de Criciúma.
De acordo com a coordenadora de coleta seletiva da Famcri, Júlia Schmidt, o roteiro de atendimento inicia na localidade do São Simão. “Os serviços já começaram no sábado (6). A equipe já passou de casa em casa fazendo a abordagem”, explica Júlia. O roteiro de abrangência ainda será definido, mas bairros Sangão, Verdinho e partes da área de Santa Luzia estão incluídos.
A aquisição auxiliará na meta de alcançar os 100% dos territórios inseridos no atendimento. Conforme o presidente da Famcri, Gelson Fernandes, hoje a coleta seletiva beneficia 65% do município. “Não sabemos se com esse caminhão iremos conseguir atingir o proposto, mas esta é a nossa pretensão. De qualquer forma ajudará muito, pois não estávamos mais dando conta da demanda”, afirma.
O veículo também entrará para o atendimento a Associação Criciúma de Catadores (Acrica) e a Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis (Cetemar). Agora, cada instituição terá a disposição dois caminhões para coleta e triagem de materiais recicláveis.
Denise Possebon
ai/UNO