Balneário Camboriú – Os dias consecutivos de mau tempo que assola Balneário Camboriú e região prejudicam a continuidade na obra do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no Bairro Canhanduba. A comissão está impossibilitada de visitar o local, mas vai se reunir nesta quarta-feira, às 9h30, na Câmara de Vereadores de Camboriú para deliberar novas ações que servirão para apressar o processo da construção. Representantes do governo estadual, da empresa responsável pela obra e Caixa Econômica são esperados para participar da reunião.
O presidente da comissão Santiago Martin Navia, esclarece que já estão confirmadas as presenças do gerente de projetos, Dagoberto Arns e do diretor de Planejamento José Carlos Muller, ambos da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. A Caixa Econômica Federal e a Construtora Espaço Aberto também se comprometeram em enviar um representante para o encontro.
“O ideal é colocar os três juntos, para que apontem os motivos do atraso”, diz Martin. Para o presidente, desta maneira vai ser evitado diferentes versões para a demora da conclusão da obra. Martin acredita também, que ainda nesta semana seja deliberada a ordem de serviço do presídio regional.
Segundo informou o presidente da comissão, a construtora informou que as obras devem ser retomadas somente após dois ou três dias consecutivos de sol, e que vão disponibilizar cerca de 30 homens na mão de obra.“Acho que chegou o momento do ápice da pressão. Acredito em coisas mais concretas”, destaca.
A comissão também vai solicitar a presença dos 25 vereadores que fazem parte da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – Amfri. A Comissão foi criada no dia 08 de julho de 2009 durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O grupo reúne membros dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí que representam o Executivo, Legislativo e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Fonte: Assessoría de Imprensa