Joinville – Com 710 matrículas oficializadas no dia 17 de abril, o ProJovem – Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Joinville, para qualificação e profissionalização de jovens entre 18 e 29 anos, está garantido na cidade. A meta da Secretaria de Educação era matricular no mínimo 700 jovens e no máximo 800, conforme orientação do MEC. Com esta meta mínima atingida, a boa notícia é que as 90 matrículas restante para alcançar o limite máximo de alunos do programa poderão ser atingidas até 17 de maio.
A data de início das aulas também foi prorrogada, começando em 24 de maio. Para facilitar o acesso dos jovens nas aulas do programa as escolas pólo foram desmembradas. Além das escolas pólo pré-estabelecidas, as aulas acontecerão também na E.M. Ada Santana da Silveira, no Paranaguamirim, E.M. Hans Dieter Schmidt, no Jardim Paraíso, E.M. Valentim João da Rocha, no Vila Nova, E.M. Lacy Luisa Flores, no Itinga e na E.M. Laura Andrade, no Jardim Iririú.
"Optamos por abrir as turmas nestas escolas para facilitar a vida dos alunos que não precisarão se deslocar até os núcleos que havíamos definido inicialmente", esclarece a coordenadora do ProJovem em Joinville, Vanessa da Rosa. As escolas pólo continuam sendo a referência para as novas matrículas.
Fonte: Assessoria de imprensa