Florianópolis – O frio voltou a aumentar no sul e oeste do Rio Grande do Sul nesta terça-feira por conta da entrada de uma nova massa de ar polar e os termômetros chegaram a 3,5°C em Quarai, 4,4°C em Bagé, 4,6°C em Jaguarão, 5,2°C em Chui, 6,4°C em Santana do Livramento e 6,6°C em Uruguaiana. Segundo os meteorologistas da Somar, o frio predomina na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai e hoje a máxima não passa dos 18°C. Já no norte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no centro, oeste e norte do Paraná a temperatura máxima chega a 24°C. Além do frio, uma frente fria avança pela costa da Região e causa mais nuvens e chuva.
Amanhã o frio da madrugada avança pela Região e a mínima varia entre 6°C e 9°C entre o centro de Santa Catarina e do Paraná. Já a máxima chega a quase 27°C no noroeste do Paraná e 24°C no oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. No entanto, os termômetros ainda não passam dos 18°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. No decorrer do dia, áreas de instabilidade causam chuva com baixo acumulado na fronteira com o Uruguai, no litoral gaúcho e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Santa Catarina e no Paraná, o risco de chuva é menor.
O frio continua nesta quinta-feira com mínima entre 6°C e 9°C entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o leste do Paraná. Já a máxima chega a 24°C em boa parte da Região, inclusive nas áreas próximas da fronteira com o Uruguai. Segundo os meteorologistas da Somar, as simulações não indicam chuvas na Região pelo menos até o dia 7 de julho.
AI/Redação24Horas