Sombrio – Representantes do departamento de recursos humanos da empresa Tramonto Alimentos estiveram em Sombrio durante está quinta-feira, 8 de julho, para entrevistas com os cerca de 120 inscritos para preencher as vagas oferecidas pela empresa no município. Os candidatos receberam informações a respeito do trabalho e da empresa antes da serem entrevistados, em encontro realizado no auditório da Prefeitura.
O encontro se originou de contato entre a Tramonto Alimentos e o Governo do Município de Sombrio, onde se verificou a possibilidade de parceria para a convocação de trabalhadores interessados nas vagas. Depois de um período de veiculação do período de inscrições, feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, a vinda dos representantes da empresa foi o passo inicial para a contratação. “Verificamos se o candidato tem o perfil exigido para a função e se a documentação exigida para a contratação está em dia”, declarou Cintia Gaidzinski, coordenadora de Recursos Humanos da Tramonto Alimentos, que esteve à frente da entrevistas.
Os inscritos que forem aprovados, independente de sexo ou idade, ocuparão os cargos de ajudante de produção, recebendo salário inicial, mais cesta básica e todos os direitos garantidos pelo vínculo empregatício. “A idade mínima exigida para a função oferecida é de, no mínimo, 18 anos”, esclareceu Adilson Martinello, analista de RH, um dos entrevistadores.
Depois de esclarecimentos a respeito da empresa, localizada no município de Morro Grande, deu-se início às entrevistas. Os candidatos foram divididos em dois períodos, manhã e tarde. “É uma grande oportunidade de emprego oferecida a um grupo de profissionais que está no mercado de trabalho. Ficamos satisfeitos com o número de inscritos e percebemos que os candidatos também saíram felizes com a oferta”, afirmou o Prefeito Jusa.
Segundo Cintia, a Tramonto Alimentos, que antes tinha 880 funcionários, pretende chegar ao número de 1300 colaboradores, subindo a produção de 42 mil para 81 mil abates por dia.
AI/Redação24Horas