Jaraguá do Sul – Três amigas, de 11, 12 e 13 anos, confessaram para a mãe de uma delas, na terça-feira à tarde, que estavam sendo vítimas de abuso sexual, de um homem de 23 anos, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, depois que a mãe ouviu uma conversa de seu inquilino com um amigo pelo celular.
Na conversa, o suspeito contava para o amigo que havia abusado das menores. Para confirmar o caso, a mãe reuniu as meninas e pediu que elas contassem o que tinha acontecido. A polícia foi chamada, mas o rapaz conseguiu fugir. Ele só foi capturado na manhã desta quarta-feira, escondido em uma casa abandonada.
O suspeito morava em um quarto alugado na casa da família há cerca de três meses. Segundo informações das vítimas, além de assediá-las dentro da própria casa, forçava as meninas a irem a uma construção vizinha para cometer o ato sexual. Elas falaram ainda que na segunda-feira a menor de 12 anos havia sido a vítima e na terça as outras duas menores sofreram os abusos.
Os policiais perceberam em uma delas lesões nas costas e na nuca. Todos foram levados para a delegacia de polícia. As menores fizeram exame de corpo de delito. Na menor de 12 anos o exame confirmou o abuso sexual, as outras duas meninas falaram que sob ameaças de matar a família o suspeito forçou-as a tirar a roupa, mas não chegou a consumar o ato.
O conselho Tutelar foi acionado e vai acompanhar as meninas durante os procedimentos de investigação. A mãe da menor de 12 anos falou que não sabia de nada e nem desconfiava.
Fonte: O Globo