sábado, setembro 20, 2025

Má gestão de governos anteriores de Criciúma causam bloqueia de novos convênios

Criciúma – Em gestões anteriores foram disponibilizadas verbas, em forma de convênio, para investimentos no Hospital Infantil Santa Catarina. O procurador do Município, Giovanni Dagostin Marchi, explica que os recursos recebidos foram mal aplicados. “Em decorrência, a prestação de contas dos referidos convênios foi rejeitada”, completou. Com isso, o governo municipal ficou inadimplente no Cadastro Único de Convênio (CAUC). O valor a ser devolvido é de R$ 2,1 milhões. A não devolução dos recursos bloqueia outros convênios para Criciúma.

Ofertas Amazon

Na manhã de ontem (30), o prefeito Clésio Salvaro esteve reunido com o procurador, o secretário do sistema Econômico, Cloir Da Soller, o membro do comitê gestor, Sergio Hülse, entre outros servidores, para debater uma maneira de acertar as pendências sem que a cidade e a população sejam prejudicadas.

Ficou decidido que a melhor alternativa é ir ao ministério da Saúde negociar. “Se a solução for devolver o dinheiro vamos fazer convênios para construir unidades de saúde para compensar o valor desembolsado”, ressaltou Salvaro.

Fonte : Assessoria de Imprensa




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...