Criciúma – Pilhas de livros estão à disposição, para aqueles que estão à procura de conhecimento, no troca-troca de livros. O evento, organizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), na praça Nereu Ramos, oportuniza a troca de exemplares tanto de literatura quanto didáticos. As trocas poderão ser feitas até quarta-feira (10), das 9 horas às 18 horas.
O aposentado, Moacir Barcelos, participa do troca-troca há quatro anos, hoje (8), levou 10 livros – os quais havia trocado na edição passada. Barcelos conta que quando chega a lista de materiais, compra tudo que é necessário, mas sempre deixa de lado os livros, arriscando encontrar no troca-troca. “As minhas filhas já tem a consciência de pegar os livros usados. O importante é o aprendizado, e não de onde vieram os materiais”, completou.
Ele ainda fala que sempre pede para as filhas cuidarem dos exemplares. “Eu sempre falo para nunca rasgarem. Ano que vem outras crianças poderão usar esses mesmos livros. Se for preciso ficarei aqui na praça até encontrar os que foram pedidos na lista”, enfatizou Barcelos. A edição tem a parceria da RBS TV.
AI/Redação 24 Horas