Criciúma – Utilizando enxadas e foice está sendo roçado e limpo, durante o dia de hoje (05), o terreno que abriga os Outdoors no trevo da Alvaro Catão. Já está sendo limpa, também, a rua João Pedro Alves – onde termina o terreno.
Foram retirados, do local, dois caminhões de lixo. Segundo os funcionários da limpeza é comum o depósito de restos de papel dos Outdoors, quando realizada a troca de anúncio, naquele terreno.
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) tem lutado constantemente, com multas e Educação Ambiental, contra o depósito indevido de lixo. “Precisamos da ajuda de toda a população para fiscalizar, para assim tentarmos reduzir ou acabar com esse crime ambiental”, destacou o presidente da Famcri, Julio Cezar Colombo.
Outro Ponto
Os funcionários da limpeza apontam, também, que no trevo do bairro São Luiz a mesma prática de descarte indevido do material dos Outdoors está sendo realizado.
Esse problema – flagrado, também, no bairro São Luiz – será levado pelo prefeito, Clésio Salvaro, para discussão na reunião de segunda-feira, às 10 horas, na sala de atos no paço municipal., com agências de publicidade e empresas responsáveis pelos Outdoors.
Quem flagrar algum veículo ou pessoa depositando lixo de forma irregular deve entrar em contato com o fiscal, Valmir Gomes, pelo 9954.9289. Quem não souber dar destinação aos resíduos deve entrar em contado com a Famcri pelo 3431.0212. . “A multa para esse crime varia de R$ 500 a R$ 50 mil reais dependendo do tipo de resíduo descartado”, lembra Colombo.
UNOPress