Urussanga – O depósito de lixo no aterro sanitário do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) foi liberado para os seis municípios que compõem o consórcio. A liberação foi conseguida por meio de uma liminar concedida pelo Juiz da Comarca de Urussanga a pedido do Cirsures.
No sábado os caminhões que fazem a coleta em Urussanga, Cocal do Sul, Treviso, Morro da Fumaça, Lauro Muller e Orleans trabalharam o dia todo para dar conta de tudo o que ficou nas cidades sem recolhimento em função do protesto dos moradores da comunidade de Rio América, onde fica o aterro que impediam a passagem dos caminhões.
O protesto impedia a passagem dos caminhões com o lixo desde a última terça-feira, dia 20. Tudo em função de que os moradores exigem o asfaltamento de 3 km de estrada no bairro, como medida compensatória por receber os resíduos. O projeto do asfaltamento já foi enviado pelo Prefeito em exercício de Urussanga José Rogério Francisco dos Santos, o Zelo à Brasília. Segundo ele, lá a informação que teve é que o resultado pode sair até o mês de julho.
AI/Redação 24 Horas