Joinville – Uma reunião na tarde desta segunda-feira (22), na Secretaria Municipal de Educação de Joinville, encerrou a polêmica em torno do transporte escolar para os alunos da rede estadual de educação. O Secretário Municipal de Educação, Marquinhos Fernandes e a Gerente Regional da Educação, Clarice Portella de Lima, chegaram a um acordo para garantir o transporte gratuito para cerca de 2.600 alunos da rede estadual. "A partir de quarta-feira o transporte estará novamente assegurado", adiantou Marquinhos.
O secretário de Educação explicou que de acordo com os cálculos do setor de transporte da secretaria o prejuízo com o transporte dos alunos da rede estadual em 2009 ficou na casa dos R$ 800 mil. "O município tem apenas 600 alunos para transportar, já o Estado tem cerca de 2.600, além disso, o repasse que recebemos do Estado não cobre as despesas do transporte, por isso, marcamos esta reunião", esclareceu Marquinhos.
Um dos encaminhamentos do encontro é de que para reduzir o déficit do transporte será adotado um sistema de controle dos alunos da rede estadual que utilizam o ônibus. "Com maior controle poderemos planejar melhorias e mudanças para os próximos anos”, destacou Marquinhos. Pela legislação em vigor em Joinville, o aluno que não tem uma escola num raio de até 3 km de sua casa tem assegurado o direto ao transporte gratuito.
Redação 24 Horas
