Joinville – Entre os dias 22 e 27 de março, as atrações turísticas de Joinville serão apresentadas no 1º Salão Catarinense de Turismo – Roteiros de Santa Catarina e no 3º FIMC, Festival de Integração Multicultural Catarinense.
No Salão Catarinense de Turismo serão montados estandes de promoção e comercialização dos produtos e roteiros turísticos das 10 regiões catarinenses. Joinville faz parte da região denominada Caminho dos Príncipes. Além de Joinville, integram essa região os seguintes municípios: São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Pomerode, Garuva, São Francisco do Sul, Itapoá, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Mafra, São João do Itaperiu, Massaranduba, Araquari, Balneário Piçarras e Penha.
Cada um dos municípios apresentará o que tem de melhor em artesanato, gastronomia e seus principais atrativos. Joinville terá mais destaque na sexta-feira, dia 26. A agenda deste dia contemplará a presença de bailarinos, das rainhas e princesas. À tarde, o bailarino fará uma apresentação de dança de rua e, a partir das 19 horas, o 1º Salão Catarinense de Turismo será palco do lançamento da 72ª Festa das Flores de Joinville e do 28º Festival de Dança de Joinville.
Atrações culturais, palestras e workshops também farão parte da programação do Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo. Elas garantirão a presença de um público diversificado no Centrosul: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo.
Já o FIMC exibirá a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina. Reproduzirão cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias. Serão
utilizados efeitos especiais e recursos interativos. No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia local, que tanto atraem os turistas para o estado.
O evento tem entrada franca, estará aberto para a visitação pública, das 10 às 22 horas e acontecerá no Centrosul, em Florianópolis, SC.