Joinville – Está entre os objetivos da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side) fomentar o desenvolvimento tecnológico no município. Por isso, busca participar de debates qualificados sobre o tema. Um dos pontos de referência é Vitória, no Espírito Santo, que se destaca no país.
Em 2009, Vitória foi considerada a capital com maior índice de desenvolvimento municipal. A informação foi divulgada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), após uma pesquisa realizada em todo país, usando dados do ano de 2006. A capital capixaba alcançou 0,8642 pontos, já São Paulo ficou com 0,8568 e Curitiba com 0,8546.
Nesta terça-feira (2/3), o diretor da Side, Rodrigo Tomazi, viaja a Vitória para uma conferência municipal sobre o tema. Entre outros assuntos, irão discutir sobre a lei nacional, que define o apoio do governo com leis de incentivo. O secretário da Side, Eni Voltolini, adianta que Joinville tem interesse em elaborar também sua lei municipal de inovação tecnológica. "E o evento pode trazer subsídios úteis para a minuta, que deverá ser elaborada neste primeiro semestre, assim como para o Fórum permanente de Desenvolvimento da Região Norte e Nordeste," informa.
AI/Redação 24 Horas
