Criciúma – O ciclismo foi a modalidade que abriu as competições para Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó. A prova “contra relógio individual” foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Água Amarela, próximo a Unoesc.
Murilo Ferraz, 18 anos, abriu a primeira série e terminou na 10ª posição, com um tempo de 45m42s. Um fato inusitado atrapalhou o atleta criciumense. Em um momento da prova, dois cachorros o atacaram, quase causando uma queda. Para o técnico Gustavo Freitas, o imprevisto atrapalhou o desempenho. “Ele poderia ter feito um tempo melhor, mas menos mal que não aconteceu nada mais grave”.
Já Luis Henrique Cocuzi, 16 anos, abriu a segunda série da prova. O atleta terminou em 9º lugar, com o tempo de 45m32s. O resultado, segundo o treinador, é natural pela idade deles. “Os dois ainda são juniores e a prova foi muito desgastante. Foram 30 km. Havia competidores mais experientes, inclusive atleta que já participou de três olimpíadas”.
O ciclismo volta às pistas neste sábado, dia 15, com a prova “KM contra o relógio”. Irão competir, nesta etapa, os ciclistas Anderson Rodrigues e Julian Fresseto.
Fonte : Assessoria de Imprensa
