Penha – A Latin Sports e a Secretaria de Turismo de Penha firmaram novo acordo para a realização da quinta edição do Ironman Brasil 70.3 no município. Os representantes da empresa detentora dos direitos da realização do evento e organizadores estiveram no município na tarde de quarta-feira, 17, e formalizaram a parceria com o município pelo terceiro ano consecutivo.
Ricardo Raabe, Anderson Tonon e Mauro Tonon, da Latin Sports, conversaram com a secretária de Turismo, Larissa Andrade, e explicaram os motivos que levaram Penha a ter o privilegio de ser novamente a sede do evento de triatlo mundial, colocando o município em destaque internacional nas áreas de esporte e turismo. “Segundo os organizadores, a edição do ano passado foi 100% satisfatória, comparada com o ano de 2008. O prefeito Evandro e a equipe da Administração Municipal juntamente com a fundamental parceria da iniciativa privada, da comunidade e das entidades atenderam a todas as necessidades dos atletas e visitantes. O evento foi um grande sucesso, por isso mantiveram Penha como palco do Ironman 70.3”, enaltece Larissa.
O evento será realizado no dia 28 de agosto na Praia de Armação do Itapocorói (Trapiche), no Beto Carrero World e no seu entorno (Rodovia Transbeto). Apesar de ainda restarem cinco meses até o Iromnan Brasil, aproximadamente 250 atletas já estão inscritos. A expectativa é de que 800 homens e mulheres de ferro participem do evento. “Com o grande número de inscrições antecipadas, nosso pensamento se remete a um evento com um número recorde de atletas”, acredita a equipe da organização.
As inscrições já efetuadas são de atletas provenientes das mais diversas partes do mundo. A maior parte delas condiz com triatletas da América do Sul, do Norte e da Europa. Para Larissa, competidores de outras partes do planeta e a imprensa nacional e internacional irão enaltecer o nome de Penha em seus países de origem.
“O Ironman Brasil 70.3 é um importante evento para a cidade, já que proporciona grande movimentação de hospedagem, nos restaurantes e no comércio em geral, além de oportunizar várias pessoas da comunidade a também atuarem na organização”, afirma a Secretária. Para este ano, a proposta é fortalecer ainda mais os laços entre a organização do evento com hotéis, restaurantes e comércio da cidade, além de traçar estratégias para receber a todos os visitantes nacionais e internacionais cada vez melhor e mostrar ainda o grande potencial de turismo de Penha.
O público que cerca o evento também deve aumentar e chegar a mais de seis mil pessoas. Com isso, a Secretaria de Turismo irá realizar um trabalho de orientação junto à Associação de Hotéis e Restaurantes (Ahorepe) e aos demais meios de hospedagem para se prepararem para um grande nível de ocupação no mês de agosto. “Acreditamos que cerca de 90% dos leitos da cidade estarão ocupados com a realização deste evento”, finaliza.
AI/Redação 24 Horas