segunda-feira, julho 21, 2025

Intermodal 2011 superou as expectativas do Porto de Itajaí

Itajaí – O grande número de visitantes durante os três dias de realização da 17ª edição da Intermodal South America, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, abre grandes perspectivas de negócios para o Porto de Itajaí e empresas que participaram juntamente com a Autoridade Portuária no estande do Complexo Portuário do Itajaí. Os representantes das 14 empresas parceiras foram unânimes em afirmar que o evento foi positivo para os negócios e consolidação da marca.

 O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, considera o evento uma grande vitrine, onde as empresas e instituições ligadas às áreas de navegação, logística e comércio exterior podem mostrar seus produtos e serviços, buscar parcerias e fechar negócios. “Vemos a feira como uma grande oportunidade de mostrar o desenvolvimento do Porto, nossa infraestrutura – que é destaque no mercado brasileiro e internacional – e os serviços que disponibilizamos para empresas brasileiras e de todo o mundo que estiveram reunidas neste evento, de importância fundamental para o universo portuário e de comercio exterior”, afirma Grantham. 

Para o gerente comercial do Grupo Dalçóquio, Márcio Poli, a participação de eventos como a Intermodal é uma grande alternativa para as empresas ampliarem seus negócios e se consolidarem no mercado. “A feira superou nossas expectativas e abre grandes possibilidades para o Grupo Dalçóquio. Participamos da maior feira de logística das Américas ao lado das principais empresas relacionadas à cadeia logística, o que nos dá notoriedade no mercado em que estamos inseridos”, diz o executivo. 

O diretor comercial da Ebrafrio, Léo Parisotto, classifica a Intermodal como um importante espaço para as empresas mostrarem sua marca, fazerem contatos e prospectarem novos negócios. “Hoje o Complexo Portuário do Itajaí está totalmente aparelhado para realizar todo tipo de operação de comércio exterior e a feira é uma excelente oportunidade para mostrarmos isso”, afirma. 

O diretor geral da DC Logistics, Ivo Mafra, diz que a Intermodal é uma forma que as empresas têm de divulgar sua arca de forma mais inteligente ganhar visibilidade. “Já a participação da empresa no estande junto com o Porto de Itajaí foi muito proveitosa, pelo bom relacionamento que temos com a Autoridade Portuária, bem como pela importância do Porto de Itajaí no cenário de comércio exterior”, informa Mafra. 

A edição 2011 da feira contou com a participação de 45 países e mais de 43 mil visitantes passaram pelos corredores do Trasamérica Expo Center. Outro destaque do evento foi a especialização do público visitante, constituído exclusivamente de profissionais da área marítimo portuária, de comércio exterior e ligados à cadeia logística. A Autoridade Portuária participou com 14 parceiros, empresas integrantes do Complexo Portuário do Itajaí. Expuseram seus produtos e serviços com o Porto Municipal as empresas Conexão Maritima, Conlog, DC Logistics, Embrafrio, Grupo Nelson Heusi, Interporti, Itazem, Multisystems, Oceanus/Lachmann, Píer Sul, Poly Terminais, PontoLog, Teporti e Trocadeiro-Dalçoquio.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...