Videira – Como tradicionalmente acontece, o Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira, já finaliza os preparativos para a caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de Março. Neste ano, para garantir a participação e o recebimento de uma camiseta desenvolvida especialmente para a data, as interessadas deverão fazer a inscrição antecipadamente.
O período destinado às inscrições inicia nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo dia 25 de fevereiro. Para facilitar o processo, vários pontos da cidade estão aptos a receber as inscrições. São eles: Cevi, Departamento de Serviço Social (em cima da Rodoviária), secretarias das escolas municipais e estaduais, creches e os três núcleos do Peti, localizados nos bairros Amarante, De Carli e Vila Verde. “Assim como no ano passado, a camiseta será entregue apenas no dia 8, quando acontece a caminhada, entretanto, para garantir que todas as participantes recebam esse brinde, decidimos fazer inscrições antecipadas e dessa forma, sabermos quantas camisetas devemos confeccionar”, aponta a diretora do Departamento de Ação Social – Rosani Manenti.
Segundo ela, ao fazer a inscrição, a participante receberá um ticket, que deverá ser entregue no momento da retirada da camiseta. “Queremos organizar e agilizar a entrega das camisetas, por isso, será imprescindível a apresentação desse comprovante de inscrição”, diz.
A caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, iniciará com a concentração e o aquecimento físico, a partir das 17 horas, na Praça do Atleta, ao lado da Prefeitura. A saída está marcada para as 18h30 e percorrerá a Avenida Manoel Roque, Rua Lauro Mullher, Avenida Beira Rio, passando pela Praça Nereu Ramos, até o Largo da Estação, onde haverá aula de alongamento e a apresentação do grupo teatral “De Malas Prontas”, que vai abordar questões como a violência e os direitos da mulher. ”Além de comemorarmos essa data, também queremos promover um momento de informação e reflexão em torno da problemática que atinge as mulheres”, aponta a assistente social de município, Maria Eneida Furlin Dresch.
Para realizar o evento, o Departamento firmou parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Cultura e Turismo, além da Fundação Municipal de Esportes, Gerência Regional de Educação, Polícia Militar e Imprensa. Em 2009, cerca de mil mulheres participaram do evento, a expectativa é que esse número cresça ainda mais em 2010.
Fonte: Assessoria de imprensa