quinta-feira, fevereiro 19, 2026

Inglês que embarcava com mil aranhas vivas no Rio de Janeiro

São Paulo – Um turista inglês foi detido na noite de ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, ao tentar embarcar com cerca de mil aranhas vivas em duas malas. De acordo com a Polícia Federal, as aranhas foram detectadas pelo aparelho de raio X. Participaram da ação agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O inglês pode ser multado em até R$ 4 milhões.

Ofertas Amazon

O estrangeiro foi autuado e, após prestar depoimento, liberado. Ele se comprometeu a se apresentar à Justiça Federal. A pena para esse tipo de crime ambiental pode variar entre seis meses e um ano de prisão. Por enquanto, as aranhas apreendidas ficarão no Museu Nacional, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Fabiana Marchezi/AE

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades