sexta-feira, setembro 19, 2025

Ilhota relembra hoje um dos seus primeiros colonizadores belga

Ilhota relembra nesta quarta-feira (14) a morte de um de seus primeiros colonizadores belgas. Trata-se de Ricardo Paulino Mães, que faleceu há 38 anos. Para homenagear este cidadão e resgatar os personagens históricos do município, o diretor de cultura, Raul Fernando dos Santos, com a ajuda da arquivista Lorena Mara dos Santos, tem buscado constantemente informações sobre a colonização belga no município.

Ofertas Amazon

Os profissionais já têm feito registros da memória escrita, documental e oral da cidade. O objetivo, segundo Raul, é fomentar a discussão em torno da necessidade de criação do departamento de Arquivo histórico documental de Ilhota. “Este espaço serviria como um depósito de nossa memória, tanto dos 51 anos de emancipação político-administrativa, quanto dos 164 anos de colonização belga para que sempre possamos relembrar esta história”, destacou.

Neste ano, Ilhota promoveu a 1ª. ExpoBelga, que tinha como intuito resgatar a cultura deste povo no município. O evento, que aconteceu de 4 a 7 de setembro, reuniu mais de três mil pessoas.

 

Fonte: Assessoría de Imprensa




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...