Urussanga – Pilotos e motociclistas também terão seu espaço privilegiado na 13ª edição da Festa do Vinho de Urussanga. Trilhas inéditas e obstáculos incríveis prometem uma imensa adrenalina aos participantes do 2º Passeio do Vinho, durante o percurso que tem início no Centro Social Urbano às 9 horas, passa pelo Parque Municipal e ainda pelos bairros Rio América, Rio América Baixo, Rio Carvão, Santaninha, Santana, Montanhão, Treviso, Rio Caeté e volta ao ponto de partida.
O trajeto, de acordo com o organizador do evento Leandro Martins tem a duração de cerca de 5 horas, para que todos possam percorrer 62 quilômetros. Leandro disse inclusive que as trilhas foram feitas em meio à mata, com obstáculos e barreiras que animam os trilheiros. “Nós contamos com a ajuda de moradores que além de nos liberar a passagem ainda colaboraram com a arrumação da trilha”, agradece o organizador. A Comissão Municipal de Esportes (CME) é apoiadora do Passeio, por meio da Diretora Izolete Gastaldon, que atua na organização.
Até o momento mais de 150 participantes já confirmaram presença. Entre eles, pilotos de vários Estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Curitiba, além de cidades da região como Criciúma, Siderópolis, Laguna, Tubarão e até Sombrio. A expectativa é de que cerca de 500 pilotos participem da prova. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.lamanaveia.com.br.
AI/Redação 24 horas