Criciúma – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) adquiriu um triturador para o horto florestal Antônio José Tolé Guglielmi, no bairro Mina União. “Falta, apenas, à instalação da rede trifásica que será realizada pela Celesc. Esperamos inaugurar na próxima semana”, informou o diretor administrativo da Famcri, Tarcísio Pereira.
Segundo ele, a máquina será utilizada para triturar os galhos e folhas adventos das podas realizadas pela Fundação. “As partes trituradas serão armazenadas em uma caixa e quando esta estiver cheia, utilizaremos o substrato para utilização no próprio horto e doação”, explicou.
As doações, para a comunidade, serão realizadas pelos responsáveis do horto, de acordo com o produzido. “As pessoas que realizarem alguma poda, deverão, após a inauguração, levar os galhos e folhas para o horto, onde serão triturados pela máquina para, que assim, não se descarte de maneira incorreta”, destacou o presidente da Famcri, Julio Cezar Colombo.
O presidente informa que foram investidos, aproximadamente,
R$ 11,5 mil com recursos do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema). “Essa é mais uma política pública instituída pela Fundação, a pedido do prefeito e do vice, para a comunidade”, completou Colombo.
Fonte: Assessoria de imprensa