Criciúma – A equipe de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) retornará, na segunda-feira (22), com uma grande surpresa: o treinador, Luis Carlos Vieira, foi definido como o novo técnico da seleção catarinense cadete de handebol.
O convite foi formulado no final do mês passado e, segundo o presidente da Fundação, Renato Valvassori, a confirmação se concretizou devido aos trabalhos positivos realizados pelo técnico. “O Luis é um dos melhores técnicos do Brasil. Organizado, dinâmico e obteve grandes resultados para nossa equipe. Para nós, é uma grande conquista”, afirmou Valvassori.
Há vinte anos, Luis atua como treinador e, há sete anos, está à frente da equipe de handebol feminino de Criciúma. A modalidade, que é campeã estadual juvenil, vice-campeã estadual adulta, campeã da etapa regional dos Jasc, entre outros títulos renomados, se destaca no meio de muitos, pela equipe unida e competente que tem. “Procuro sempre seguir uma linha de raciocínio. Ninguém é melhor do que todos juntos. Passo o pensamento de união e de que todas são importantes para o grupo”, ressaltou Vieira.
Ele dedica essa nova fase aos muitos dias de trabalho e persistência que manteve durante todo esse tempo. “Para mim é uma grande satisfação e alegria ser reconhecido pelo meu trabalho, junto a toda equipe técnica que me acompanha nesses sete anos”, destacou.
Algumas novidades podem vir a surgir também no grupo de Criciúma. De acordo com Vieira, a meta agora é dar continuidade aos trabalhos realizados e continuar com os fortes treinamentos. Já, na equipe catarinense, o treinador afirma que serão feitas seletivas nos finais de semana para que ele possa conciliar os dois grupos. “Tenho a certeza, de que, com o apoio da equipe técnica que temos hoje, obteremos grandes resultados nas principais competições deste ano”, finalizou.
24Horas