H1N1: Resultado de Lacen dá negativo para gestante de gêmeos de Criciúma

Criciúma – A gestante de 26 anos que estava sendo monitorada pela equipe do sistema de Saúde de Criciúma não está com a gripe A. O resultado do Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública de Florianópolis – saiu na manhã de hoje (1º de outubro). Conforme o gerente de vigilância em Saúde, Paulo Hansen, a jovem – que não se vacinou contra a gripe – é moradora do bairro São Simão está no oitavo mês de gestação e internada no hospital da Unimed desde terça-feira (28).
 
Na noite de ontem (30), a vigilância de Criciúma fez mais uma coleta e encaminhou para o laboratório da Capital. Desta vez de um homem de 49 anos, morador do bairro São Luiz. Ele está internado no hospital São João Batista. “O resultado deve sair dentro de quatro ou cinco dias, já que agra, o serviço é fornecido via on line. Com isso facilita e torna-se rápido”, disse Hansen.
 
De acordo com ele, quarenta coletas foram realizadas de janeiro até o momento em Criciúma e todas com resultado negativo. “Toda a equipe de Criciúma está preparada. Quando alguém está com os sintomas, imediatamente, o hospital nos comunica e realizamos a coleta de sangue para verificar se é H1N1 ou outra causa”, disse acrescentando que o resultado na cidade está sendo bom porque a cobertura de vacinação foi muito boa. “Muitos estão protegidos e isso nos ajuda no controle da gripe. Todos os casos estão sendo examinados. O trabalho da assistência em saúde, vigilância e a campanha realizada contribuem para esse resultado”, finalizou.
 
Os sintomas são: febre alta, dor no corpo, tosse e falta de ar.

AI/Redação 24 horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *