Criciúma – Um passo importante, do governo municipal, será dado na próxima semana, quando iniciará o primeiro trecho da rota Leste/Oeste. Toda obra da rodovia compreende 15,74 km, até o município de Içara, acompanhando a estrada de ferro da ferrovia Tereza Cristina. A primeira etapa será iniciada no bairro São Marcos, limite de Criciúma com Siderópolis, até o distrito do Rio Maina – na rua Batista Pirola – totalizando 1,1 km.
“É importante frisar que esse trecho foi liberado pela ferrovia e pelo Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNTT), por isso estaremos fazendo”, enfatizou o secretário do sistema Viário, Abrahão Artur Souza.
O secretário explica que, primeiramente, serão realizados os trabalhos de terraplenagem, drenagem e revestimento primário, ou seja, deixar a rodovia pronta para a pavimentação asfáltica – que será feita na segunda etapa. “Usaremos recursos e equipamentos próprios. O investimento será de R$ 250 mil, aproximadamente”, informou.
O prefeito Clésio Salvaro diz que o governo municipal está trabalhando para que sejam liberados mais trechos. A previsão de término desta etapa da obra é de 60 a 90 dias, dependendo das condições climáticas.
Ontem, o chefe do Executivo e o vice-prefeito, estiveram reunidos com a comunidade para a apresentação do projeto. “O projeto é muito bom”, disse o morador Maquei Anderson Pizzoni. “Vai ser a melhor obra já vista”, completou Manoel Jesuíno Neto. O encontro ocorreu na Intendência do Rio Maina.
