Florianópolis – O governador Leonel Pavan esteve reunido, nesta quarta-feira (26), em Florianópolis, com os prefeitos de Blumenau, João Paulo Kleinubing e, em seguida, com o de Joinville, Carlito Meers. Na oportunidade, foram discutidos convênios e obras e também entregue reivindicações ao overnador. Pavan garantiu aos prefeitos que dará os devidos encaminhamentos para agilizar os convênios que foram firmados, mas que ainda não foram executados. Ele lembrou das leis de responsabilidade fiscal e eleitoral, que impõem restrições na contratação de novas obras.
O prefeito de Blumenau, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Raimundo Mette, discutiu com o governador a construção da nova Escola de Educação Básica Max Tavares do Amaral, licitada no valor de R$ 5,9 milhões. Obras na SC 474, que liga Blumenau a Massaranduba, também foi tema da reunião.
Com o prefeito de Joinville, obras e convênios nas áreas de Infraestrutura (complementação do atual programa de pavimentação de vias urbanas usadas no transporte coletivo e do acesso ao Ceasa), Saúde (Hospital São José), Esporte (reformas estruturais do Centreventos Cau Hansen), Educação (transporte escolar e municipalização dos Centros de Educação Infantil (CEI)), iluminação da Via Gastronômica e outros que estão em andamento foram discutidos para agilizar seu início e conclusão. “Vamos nos empenhar para garantir a execução das obras já conveniadas para esses importantes municípios de Santa Catarina”, assegurou Pavan.
Assessoria de Imprensa